Como engajar sua marca de moda? Confira dicas para usar durante a crise
Elementor #4875 Hoje sabemos que engajar sua marca de moda
Hoje sabemos que engajar sua marca de moda e torná-la consolidada entre o público é algo que exige muito mais do que preços justos e atendimento de qualidade.
A relação entre a empresa e clientes precisa ser constantemente fortalecida e, por essa razão, é essencial entender quais são as estratégias para engajar sua marca de moda, principalmente em períodos economicamente difíceis.
Tendo como exemplo a crise da Covid-19, a relação do consumidor com o setor de vestuário foi bastante afetada.
Afinal, a população está passando muito mais tempo em casa, prezando pelo conforto e passando muito mais tempo conectada à internet e ao que o mercado tem feito para se ajustar.
Pensando assim, se você trabalha com moda e sentiu o impacto da impossibilidade de abrir sua loja normalmente, é preciso rever alguns aspectos.
Avaliar as tendências do momento é o primeiro passo para identificar quais são as formas de manter suas clientes engajadas com os produtos que você tem a oferecer.
É por isso que preparamos algumas dicas importantes e que você deve considerar para que sua loja mantenha um bom desempenho mesmo com tudo que está acontecendo.
Anote aí!
O engajamento de marca é aquilo que faz com que ela seja considerada relevante no mercado. E aqui não estamos falando apenas de números de seguidores e likes nas suas redes sociais.
Estamos preocupados com o nível de envolvimento das pessoas com seus produtos e o quanto essa interação permite que o nome do seu negócio chegue a um número de pessoas ainda maior.
Esse conceito pode ser destrinchado em quatro pilares principais, que são:
Envolvimento: dados como as visitas ao seu site, tempo gasto por página, número de páginas vistas, etc.
Interação: os comentários em publicações, pedidos de informações nos canais de comunicação, respostas em enquetes, etc.;
Intimidade: o nível de afeto entre cliente e marca, representado pela opinião do consumidor sobre o atendimento, a preferência aos produtos da marca, as expectativas sobre novos lançamentos, etc.;
Influência: satisfação e confiança do cliente na sua marca que o leva a recomendar seu negócio para pessoas próximas a ele.
Durante uma crise, especialmente como a do coronavírus, a relação de engajamento com o público-alvo pode ser bem difícil. O cenário é outro e a forma como sua marca se expressa e age faz toda a diferença.
Mas algumas dicas são muito úteis na tarefa de manter a sua marca na lembrança do consumidor, se relacionando com você, aumentando o alcance da sua divulgação e mantendo o interesse de compra.
Veja:
Esse é o momento certo de investir em dicas que vão encantar seu público. Quem gosta de moda vai continuar querendo saber sobre o assunto e vai procurar um canal que possa fornecer informações relevantes sobre ele.
Faça com que sua marca crie esse diálogo. Mostre que você gosta do assunto e quer ajudar seus clientes a saberem mais sobre ele, considerando o contexto atual, é claro.
Você pode, por exemplo, aproveitar que o conforto é a prioridade do momento e oferecer dicas de combinações de roupas com tecidos leves e maleáveis para quem está fazendo home office.
As redes sociais oferecem uma imensa vantagem para as marcas de moda, pois suas ferramentas facilitam a interação com o público.
Você pode criar enquetes para saber que tipo postagem as pessoas querem ver no seu perfil, realizar sorteios, investir na publicação de imagens de suas peças e apostar no conteúdo em vídeo, que chama bastante a atenção.
Faça do seu perfil uma vitrine bem caprichada e lembre-se de sempre responder os comentários em suas publicações!
Em momentos de crise, principalmente como a do coronavírus, todo mundo fica um pouco abalado.
Portanto, concentre-se em desenvolver um tom de voz para a sua marca de moda que dialogue com esse momento, mostrando que por trás dela existe um ser humano que também deseja que tudo isso passe logo.
Isso fará com que o público se identifique com seu conteúdo e queira se manter mais conectado a você.
O WhatsApp e o Telegram são dois aplicativos com forte potencial de venda durante essa crise.
Através deles, você pode criar grupos e listas de transmissão que funcionam como um canal de compra fácil e direto, criando uma interação mais próxima com você e seus produtos.
Elementor #4875 Hoje sabemos que engajar sua marca de moda