Se você trabalha com moda feminina e está buscando vender mais e conquistar novas clientes, precisa trabalhar com moda plus size. Há algum tempo, o mercado para as mulheres com mais curvas tem ganhado destaque. Primeiramente, porque a mulher está cada dia mais empoderada, e também aprendendo a aceitar e admirar seu corpo. E isso significa que essas mulheres não querem apenas peças que sirvam, mas sim peças bonitas, confortáveis e que as valorizem.

Quais os número do mercado plus size?

O mercado já se deu conta dessa mudança de comportamento e da moda inclusiva, e os número provam isso. De acordo com a Inteligência de Mercado (IEMI), cresceu cerca de 4% em 2018, em volume de vendas, enquanto o mercado de moda como um todo, aumentou 3,6%. Já segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest),o setor movimenta cerca de R$ 5 bilhões ao ano. Ou seja, se ainda não investe em peças para este público, certamente está perdendo a oportunidade de vender mais.

Por que é uma boa oportunidade de vender mais?

No Brasil,  44,7% do total da população feminina usa manequins maiores. As mulheres GG estão presentes em todo território nacional, mas de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as maiores concentrações estão nos estados das regiões sul, sudeste e centro-oeste. Ou seja, com um grande público, a possibilidade de vender mais aumenta.

Por onde começar?

Para investir nesse nicho de mercado, é preciso selecionar marcas com peças únicas e de qualidade (principalmente com boa modelagem). Elas são exigentes e merecem ser bem atendidas, então sem uma boa seleção de peças, dificilmente conseguirá vender mais. Escolha um bom mix de produtos de diferentes cores, modelos e tamanhos. Quanto mais produtos, maior a probabilidade da sua cliente encontrar algo que goste. Ter uma equipe que tenha conhecimento sobre a moda plus size para oferecer um atendimento apropriado, também será um diferencial.

Aproveite essas dicas, para agregar o público plus size na sua loja. E leia também All sizes, plus size, small size: quem é a mulher brasileira?
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