Todas as mulheres são únicas e especiais. E por isso mesmo, não poderiam ser fisicamente iguais. Cada um tem formatos, tamanhos e características específicas. E então surge a famosa pergunta: quais são as roupas que valorizam o meu corpo?  Abaixo vamos dar algumas dicas para que você se sinta bem, feliz e confortável com aquilo que veste.

Valorize seu corpo

Não importa em que biótipo você se enquadre, da mesma forma, que aquilo que é mostrado nas revistas de celebridades, não deve ser considerado como padrões.  É importante entender que existem roupas que valorizam as particularidades de cada pessoa. Então como escolher roupas que valorizam o meu corpo? Primeiro de tudo, não tenha vergonha e nem receio da moda. E a principal dica é saber usar as roupas para destacar suas melhores partes e disfarçar o que você não gosta muito.

Pense em todas as opções. Não recuse nada só porque não está acostumada, ou porque acha que não é para você. Diga não, quando não retratar seu estilo e ou personalidade. Saia do esconderijo, ouse de vez em quando. Valorize suas curvas e suas preferências. A moda é feita para todas.

Tipo de corpo

Até aqui, já se perguntou quais são as roupas que valorizam o meu corpo, mas já parou para analisar, qual o seu tipo de corpo? É claro que existem muitos tipos diferentes, mas de forma a facilitar e se adequar, a moda classifica 5 tipos: ampulheta, pera, triângulo invertido, retângulo e oval.

Ampulheta

São as mulheres com ombros e quadris arredondados e cintura mais fina.

Dica: Para valorizar use sua cintura como o ponto central de seus looks.

Evite: Roupas muita largas e gola alta (para os bustos grandes).

LEIA TAMBÉM: O PODER DO EMPODERAMENTO FEMININO NA MODA

Pera

Moças de ombros estreitos e o resto do corpo mais largo, principalmente quadris. Dica: Para equilibrar, valorize os ombros com decotes V e canoa. Para a peça de baixo, opte pelos cortes mais retos.

Evite: Saias trapézio.

Triângulo invertido

Esse tipo se caracteriza por ombros largos e quadris estreitos.

Dica: ao contrário do anterior, aqui você deve disfarçar os ombros e valorizar os quadris com calças baixas e saias justas.

Evite: Blusas e ou casacos que dão volume aos ombros.

Retângulo

Pessoas cujos ombros, cintura e os quadris têm quase a mesma largura.

Dica: Marque sua cintura com peças como vestidos tipo envelope e cintos largos.

Evite: Camisas ou blazers de corte quadrado e largo.

Oval

São as mulheres cujas curvas e formas são arredondadas.

Dica: Opte por destacar o colo e o pescoço, com decotes em V e U, brincos e colares. Opte por peças com comprimento que ultrapasse a linha da cintura.

Evite: Tecidos volumosos, camisetas curtas, calça com cintura baixa e saias com pregas.

Essas dicas sobre o que evitar, são para te ajudar com sua pergunta “quais são as roupas que valorizam o meu corpo”?  O que não significa que você é proibida de usar as peças.

Preciso mudar meu corpo?

Em vez de se perguntar “preciso mudar meu corpo?” prefira continuar se questionando sobre: “quais roupas que valorizam o meu corpo?”  A mudança corporal só se faz necessária por questões de saúde e ou se for algo que você deseja muito, e não porque outros te falaram que deve. Do contrário não mude seu corpo! A moda não tem essa exigência. Mude seu pensamento! Escolha as roupas certas para valorizá-lo. Se aceite e seja feliz.

Se gostou das dicas, leia também ALL SIZES: CONHEÇA O NOVO MOVIMENTO DA MODA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *