Vestir-se atende a duas necessidades: se cobrir (não estar nu) e se sentir bonita, e bem. Você que tem uma loja de roupas deve se preocupar principalmente em atende bem essa segunda necessidade, que atende a maioria, e que está ligada à vaidade feminina. Para isso deve buscar oferecer sempre as melhores peças para seu público. Nesse artigo vamos dar dicas para te ajudar a definir as melhores marcas e opções para suas clientes.

Defina quem é o cliente da sua loja de roupas

O primeiro passo é definir e ou identificar quem são suas clientes. O público da sua loja de roupas pode variar muito da região onde ela está localizada e também das concorrentes que estão próximas a você.

Além disso, é preciso observar e analisar o poder aquisitivo, classe social e os hábitos de consumo para chegar a uma conclusão mais assertiva. Após identificar quem são as pessoas que tendem a frequentar sua loja, então você poderá passar para o próximo passo.

Analise a concorrência

O passo seguinte é analisar a concorrência da sua loja de roupas, afinal se quer ter sucesso nos negócios, é preciso superá-la. Para isso você deve oferecer os melhores produtos e serviços. A sua estratégia deve considerar os pontos fracos e fortes das outras lojas e o perfil do seu cliente para então conseguir escolher as marcas e peças adequadas.

A escolha dos produtos que vai oferecer na sua loja de roupas deve focar no público alvo que você considerou o ideal mais no valor de deve ser agregando em relação ao que já está sendo oferecido pelos demais. Não que as peças devem ser todas e completamente diferentes das outras lojas, e sim escolhidas de modo a conferir um toque a mais de exclusividade e variações.

Agora é hora de escolher as marcas

Definida sua clientela e as ações para superar a concorrência da sua loja de roupas, é hora de abastecer as vitrines e o estoque. Primeiro, a escolha das marcas deve levar em consideração que dentro do mesmo público poderá haver clientes que compram roupa porque precisam se vestir, não se importando tanto com a moda, e sim com o custo benefício. E também teremos aquelas que procuram tendências, e compram para ficarem bonitas e fashions.

Por isso opte por marcar que apresentem peças modernas e da moda, mas que também ofereçam roupas mais básicas, aquelas que nunca saem de moda sem, necessariamente, estarem na moda.

Outro ponto importante são os valores das peças. As marcas escolhidas devem apresentar custos de mercadorias de acordo com o segmento de clientes que você for trabalhar, e ou também a competitividade em relação aos preços dos concorrentes.

E por último, mas não menos importante: ofereça sempre marcas de qualidade. É preferível investir em menos peças, do que muitas peças de qualidade inferior.

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