Iris Apfel, Audrey Hepburn e Ashely Graham. 3 ícones únicos, de diferentes idades, com diferentes tipos de corpos.

O que podemos aprender com todas elas? Como elas continuam (des)construindo padrões? Como criam moda?

Pois é, essas são algumas perguntas que vão ser respondidas nesse artigo, estudando as histórias das personalidades e o nosso passado fashion, construindo um futuro e se inspirando sem esquecê-lo.

Ícone da moda feminina: Iris Apfel

Nosso ícone com a maior história de vida, Iris Apfel, possui 97 anos.Você vai reconhecê-la imediatamente, com seus óculos redondos, seus acessórios únicos e sua paixão por cores.

Iris iniciou sua carreira na área de decoração, sendo um dos seus projetos mais ambiciosos a Casa Branca, onde a revisitou durante o mandato de 9 presidentes americanos.

Foi uma das primeiras mulheres a usarem calças jeans nos E.U.A, já usou uma camisa de Gianni Versace pintada, pelo mesmo, à mão, ao mesmo tempo que não dispensa uma ida aos brechós de rua para aumentar o número de acessórios que enfeitam ainda mais sua personalidade extrovertida e criativa.

Se tornou um ícone da moda feminina por definitivo quando foi tema de uma exposição no Metropolitan Museum de Nova York, apresentando 80 looks clássicos de Iris Apbfel.

A melhor lição que Apfel tem a nos oferecer é sobre ir encontrando seu estilo como tudo na vida, sem se planejar, apenas observando e adquirindo novas experiências, traduzindo-as nas roupas que usa.

A frase desse ícone da moda feminina que nos inspira é: ” “É melhor estar feliz do que bem vestido.”

Ícone da moda feminina: Audrey Hepburn

Nosso ícone da moda feminina, Hepburn tem um papel único ao eternizar, praticamente, tudo que vestia, graças aos seus filmes, que marcaram décadas.

Audrey Hepburn, tinha um rosto diferente, era mas alta que as modelos da época e calçava 38. Todas as suas características distintas a marcaram dentro do mundo da moda e do cinema.

Ela é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, pois prezava pelo simplese confortável no seu dia a dia.

Ícone da moda feminina: Ashley Graham

Nosso último ícone da moda feminina, mas não menos importante, é Ashley Graham.

Graham é uma modelo plus size e ativista de 30 anos, que apareceu em revistas como: Vogue, Harper’s Bazaar, Glamour e Elle.

Seu primeiro grande destaque foi no editorial da Glamour, que destacava a beleza de todos os tipos e tamanhos de corpos.

Ashley Graham se tornou uma ativista para o público jovem, especialmente, indo a escolas para conversar sobre imagem, positividade do corpo e aceitação. Ela também participou em missões humanitárias na América do Sul com a Fundação Themba.

Além disso, ela também participou de um TED Talk sobre autoaceitação com relação à imagem do corpo.

Um ícone da moda feminina  atual e que foca na aceitação de todos os corpos e de todos os tamanhos.

Gostou do nosso artigo? Qual o seu ícone fashion favorito? Deixe um comentário abaixo que te respondemos.

Já conhece nossas redes sociais? Estamos sempre com novidades: Facebook Instagram Youtube

Compre pelo whatsapp: whts.co/whatsappmm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *