fbpx

Os podcasts brasileiros já viraram tendências. Cada dia é possível encontrar mais conteúdos e com uma grande variedade. Há quem procure as mídias pela diversão e outros pelo conhecimento, mas o fato é que com a rotina corrida, os podcasts têm se tornado bons “companheiros” ainda que na espera do trânsito congestionado, ou durante o descanso após o trabalho.  Abaixo selecionamos 5 podcasts brasileiros para escutar durante o dia.

Mamilos

Nosso primeiro da seleção de podcasts brasileiros, é uma mídia que fala sobre temas em gerais da sociedade e se apresenta em forma de um “jornalismo de peito aberto”. Sob o comando de duas mulheres, Juliana Wallauer e Cris Bartis, o podcast Mamilos é sucesso entre seus seguidores. As discussões entre entrevistas e debates abordam assuntos variados. Se ainda não ouviu, vale a pena conhecer.

Mas você vai sozinha?

Mas você vai sozinha é um dos podcasts brasileiros destinados a mulheres independentes. É um bate papo sobre assuntos variados entre a jornalista Gaía Passarelli e um convidado. O tema central do podcast é sobre como viajar sozinha, com dicas de lugares e histórias inspiradoras para incentivar mulheres a serem suas próprias companhias. Se gosta de bom conteúdo e de viagens, vai gostar muito dessa mídia.

Gordacast

Se procura um áudio bem leve e descontraído,vai querer ouvir Gordacast, um dos podcasts brasileiros que tratam de temas relacionadas ao universo de pessoas fora dos padrões estéticos impostos pela mídia. Apresentado pela jornalista Thamiris Rezende acompanhada de um convidado, a mídia traz reflexões sobre imposições sociais, e a maneira como nos relacionamos com o mundo.

Pretas na rede

Mais um dos podcasts brasileiros que evidenciam a força feminina com 3 apresentadoras negras. Gabriela Santos, Larissa Barboza e Liliane Ribeiro falam sobre a vida, viagens, sororidade, trabalho, representatividade,  maturidade e muito mais. Como a própria descrição do podcast sugere, o Pretas da Rede veio para “melanizar” e dividir vivências e visões de mundo.

Esquizofróias

Nosso último da seleção de podcasts brasileiros, mas não menos importantes, traz discussões e informações sobre a saúde mental, pelo comando da apresentadora Amanda Ramalho. Aos 16 anos, Amanda foi diagnosticada com ansiedade depressiva, e desde então ela trabalha seus transtornos mentais, e faz do programa um local onde as pessoas possam ouvir  umas às outras.

Esses são apenas alguns dos mais ouvidos  podcasts brasileiros, entre tantos outros legais. E aí, o que achou da nossa seleção? Ficou com vontade de ouvir? Dê uma chance a essa mídia!

Gostou do artigo? Então siga nossas redes sociais e acompanhe outras dicas de beleza e bem-estar.

Facebook – Instagram – Youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *