fbpx

Devido à pandemia da Covid-19, muitas pessoas acabaram migrando para o home office como forma de evitar a circulação nas ruas e, consequentemente, a propagação do novo coronavírus.

Mas quem pensava que o trabalho remoto se resumiria a ficar de pijamas o dia todo, a essa altura já percebeu que as coisas são bem diferentes. Isso acontece porque as roupas de dormir são inimigas da produtividade, uma vez que estão diretamente associadas à ociosidade. 

A boa notícia é que você não precisa viver de pijamas para trabalhar confortavelmente durante o home office. É possível prezar pelo bem-estar e, ao mesmo tempo, se manter apresentável para as reuniões por videochamada. Afinal, o trabalho remoto ainda é trabalho e manter o profissionalismo é essencial, certo?

Se você quer manter o estilo sem perder o conforto, confira as dicas a seguir:

Priorize tecidos leves

Tecidos leves são uma escolha perfeita para o home office, pois retém menos calor, como é o caso do algodão e linho. As peças em malha, elastano e tricô também são uma boa escolha, pois são mais flexíveis e facilitam a mobilidade.

O jeans pode não ser o tecido mais confortável, por isso você pode apostar em calças no modelo flare e pantacourt, com texturas de seda e viscose, por exemplo. Assim, você terá um look versátil e que substitui muito bem a calça do pijama.

Fique atenta à modelagem

A modelagem interfere muito no conforto da peça. Mesmo que o tecido seja leve, de nada adianta se for algo muito apertado e que vai te incomodar durante o dia. Escolha modelos mais largos, com caimento amplo e fluido.

Opte por peças únicas

Para perder a preguiça de trocar de roupa para trabalhar, uma boa dica é preferir peças únicas, como vestidos, macacões e jardineiras. Elas conseguem unir estilo, conforto e praticidade, o combo perfeito para o home office.

Da mesma forma, vale lembrar de fugir daqueles modelos que demoram muito para vestir ou tirar, com amarrações muito exóticas ou botões por vários lados. 

Deixe os pés livres

No home office, os saltos podem ser deixados de lado. Nos dias quentes, o chinelo pode combinar muito bem com vestidos e shorts, assim como as sandálias rasteiras. 

Já nos dias frios, por outro lado, as sapatilhas e mocassins de bico arredondado são ótimas escolhas para manter os pés aquecidos sem perder o conforto, pois respeitam o formato dos dedos sem apertá-los.

Seguindo essas dicas você poderá trabalhar com conforto e estilo, prezando pela concentração e produtividade em suas atividades durante o home office. Veja também como cuidar de suas roupas de inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *