fbpx

Chegou a chamada meia-estação, onde as temperaturas caem um pouco, mas ainda pode fazer um calorzinho, principalmente durante o dia. Então como se vestir no outono? Reunindo peças do inverno e do verão no mesmo look, não é demais? E o melhor de tudo, é que certamente você já tem algumas opções no seu guarda-roupa e também, esse contraste de peças de frio e de calor podem te deixar muito mais fashion. Se ainda está com dúvidas, confira algumas dicas abaixo.

Sobreposições para se vestir no outono

Como estamos falando sobre se vestir no outono, e já sabemos que nesta estação a temperatura oscila durante o mesmo dia, podendo sair do calor para o frio ou vice-versa em questão de horas, o mais indicado é apostar em tecidos maleáveis e com bom caimento para ser fácil fazer sobreposições. Como por exemplo, vestido de alça com sobreposição de camisetas por baixo. O truque de usar Layers (camadas) de roupas,  além de incrementar as produções, é fácil de ser retirada ou colocada no decorrer do dia diante as mudanças de temperatura repentinas.

se vestir no outono

Comprimentos

Roupas de verão, como vestidos e saias curtas, também podem ser usadas na meia-estação. A dica é equilíbrio para se vestir no outono, e tentar compensar onde faltar. Para não ficar com  frio, a ideia é combinar com jaquetas jeans e botas de cano curto para looks mais despojados. Já para os looks formais, o mais indicado são as peças midi em conjunto com um blazer. E se ainda estiver insegura sobre o comprimento, tenha em mãos, o acessório coringa: a meia-calça.

Alfaiataria

Se quer se vestir no outono de forma elegante e com menor chance de erros, pode usar e abusar da alfaiataria. Os casacos e blazers com corte mais reto, comprido, largo e estruturado, são a cara da estação, e podem compor o visual estando amarrado à cintura, jogado sobre os ombros e ou na alça da bolsa. Podem compor um bom visual combinados desde a calça jeans aos vestidos longos.

se vestir no outono

LEIA TAMBÉM: ALL SIZES: COMO É O NOVO MOVIMENTO DA MODA?

Cores e estampas

Para se vestir no outono com as cores da estação, aposte nos tons terrosos e quentes: marrom, chocolate, mostarda, roxos. Mas se ainda preferir os tons mais neutros, não se preocupe, eles também são ótimas opções, principalmente para composições com lenços e ou sobreposições.  Já nas estampas, temos o xadrez e o animal print como os queridinhos para deixar o visual mais interessante.

se vestir no outono

Casaco  e lenço

A união dessas peças, forma a dupla quase imbatível para se vestir no outono sem erro. Um casaco leve com a companhia de um lenço são itens essenciais para passar todo o dia confortável ainda que a temperatura mude bruscamente. Além de proteger da brisa mais fresca dos ambientes externos, ainda ajuda a compor o visual, sem trazer grande incômodo (desde que o tecido seja leve), nos períodos mais quentes do dia.

Esperamos que você seja muito feliz nesta estação, e aproveite para se vestir no outono de forma que se sinta bem, bonita e confiante. Acredite sempre em você!

Para acompanhar outras dicas legais siga nosso Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *