fbpx

Hoje sabemos que engajar sua marca de moda e torná-la consolidada entre o público é algo que exige muito mais do que preços justos e atendimento de qualidade. 

A relação entre a empresa e clientes precisa ser constantemente fortalecida e, por essa razão, é essencial entender quais são as estratégias para engajar sua marca de moda, principalmente em períodos economicamente difíceis.

Tendo como exemplo a crise da Covid-19, a relação do consumidor com o setor de vestuário foi bastante afetada. 

Afinal, a população está passando muito mais tempo em casa, prezando pelo conforto e passando muito mais tempo conectada à internet e ao que o mercado tem feito para se ajustar.

Pensando assim, se você trabalha com moda e sentiu o impacto da impossibilidade de abrir sua loja normalmente, é preciso rever alguns aspectos. 

Avaliar as tendências do momento é o primeiro passo para identificar quais são as formas de manter suas clientes engajadas com os produtos que você tem a oferecer.

É por isso que preparamos algumas dicas importantes e que você deve considerar para que sua loja mantenha um bom desempenho mesmo com tudo que está acontecendo.

Anote aí!

O que é o engajamento de marca?

O engajamento de marca é aquilo que faz com que ela seja considerada relevante no mercado. E aqui não estamos falando apenas de números de seguidores e likes nas suas redes sociais. 

Estamos preocupados com o nível de envolvimento das pessoas com seus produtos e o quanto essa interação permite que o nome do seu negócio chegue a um número de pessoas ainda maior.

Esse conceito pode ser destrinchado em quatro pilares principais, que são:

  1. Envolvimento: dados como as visitas ao seu site, tempo gasto por página, número de páginas vistas, etc.
  2. Interação: os comentários em publicações, pedidos de informações nos canais de comunicação, respostas em enquetes, etc.;
  3. Intimidade: o nível de afeto entre cliente e marca, representado pela opinião do consumidor sobre o atendimento, a preferência aos produtos da marca, as expectativas sobre novos lançamentos, etc.;
  4. Influência: satisfação e confiança do cliente na sua marca que o leva a recomendar seu negócio para pessoas próximas a ele.

Como engajar sua marca de moda durante a crise

Durante uma crise, especialmente como a do coronavírus, a relação de engajamento com o público-alvo pode ser bem difícil. O cenário é outro e a forma como sua marca se expressa e age faz toda a diferença. 

Mas algumas dicas são muito úteis na tarefa de manter a sua marca na lembrança do consumidor, se relacionando com você, aumentando o alcance da sua divulgação e mantendo o interesse de compra.

Veja:

Produza conteúdo de qualidade

Esse é o momento certo de investir em dicas que vão encantar seu público. Quem gosta de moda vai continuar querendo saber sobre o assunto e vai procurar um canal que possa fornecer informações relevantes sobre ele.

Faça com que sua marca crie esse diálogo. Mostre que você gosta do assunto e quer ajudar seus clientes a saberem mais sobre ele, considerando o contexto atual, é claro.

Você pode, por exemplo, aproveitar que o conforto é a prioridade do momento e oferecer dicas de combinações de roupas com tecidos leves e maleáveis para quem está fazendo home office.

Utilize as redes sociais para se promover

As redes sociais oferecem uma imensa vantagem para as marcas de moda, pois suas ferramentas facilitam a interação com o público.

Você pode criar enquetes para saber que tipo postagem as pessoas querem ver no seu perfil, realizar sorteios, investir na publicação de imagens de suas peças e apostar no conteúdo em vídeo, que chama bastante a atenção.

Faça do seu perfil uma vitrine bem caprichada e lembre-se de sempre responder os comentários em suas publicações!

Adote uma postura positiva

Em momentos de crise, principalmente como a do coronavírus, todo mundo fica um pouco abalado.

Portanto, concentre-se em desenvolver um tom de voz para a sua marca de moda que dialogue com esse momento, mostrando que por trás dela existe um ser humano que também deseja que tudo isso passe logo.

Isso fará com que o público se identifique com seu conteúdo e queira se manter mais conectado a você.

Aposte em novos canais de venda

O WhatsApp e o Telegram são dois aplicativos com forte potencial de venda durante essa crise. 

Através deles, você pode criar grupos e listas de transmissão que funcionam como um canal de compra fácil e direto, criando uma interação mais próxima com você e seus produtos.

Gostou dessas dicas de como engajar sua marca de moda? Você também pode se interessar pelos seguintes conteúdos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *