fbpx

Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, mas também um grande medo de muitas outras. A verdade é que a maternidade é uma experiência única, por vezes muito prazerosa, e por outras dolorosas. Afirmam inclusive, que com cada filho, nasce uma nova mãe, e que mesmo a 2ª, 3ª, 4ª…gestação é uma nova fase, com novos desafios e novas conquistas. E para você, quais são, ou como imagina ser as dores e as delícias de ser mãe?

Ter mudanças físicas e hormonais

As primeiras e principais dores e delícias de ser mãe, se mostram no seu corpo e na sua mente. Quem nunca ouviu uma mulher falando que os hormônios estavam “à flor da pele”? A maternidade te deixa linda e ‘feia’ em questões de segundos. O que antes era comum, depois de ser mãe, pode se transformar em um acontecimento emocionante que vai te fazer chorar e rir muito,.

Ter menos tempo

Há quem diga que ser mãe é fazer o dia ter 48 horas, enquanto outras afirmam que não é possível que o dia seja tão curto. A verdade é que nos dias atuais, nos quais as mulheres desempenham multitarefas, e na maioria dos casos, são profissionais, estudantes e também donas de casa, a maternidade muda muito a rotina delas. É comum pensar: “Ir ao banheiro e se alimentar são atividades simples, mas que depois do meu filho, precisam ser planejadas.”

Ter o maior amor do mundo

Há aquelas que definem as mudanças físicas e emocionais, e também a mudança da rotina, como as dores da maternidade. Também há quem viva bem esses processos, e não os classifica como dores, e sim etapas. Mas o que todas elas concordam, é que ser mãe, é viver o maior amor do mundo. A relação de afeto de mãe e filho começa antes mesmo de o bebê nascer.

Ter uma motivação diária

Ser mãe também é ter rotinas bem definidas, ao mesmo tempo que uma dor de dente pode alterar todo o programado. Isso pode ser visto como algo ruim, mas ao mesmo tempo, viver a maternidade é ter diariamente alguém para te incentivar a ser melhor e conquistar seus objetivos. Muitas mulheres relatam a surpresa que tiveram com elas próprias com frases como: “Não sabia o quão forte eu era, até ter minha filha. Hoje eu saio de casa todos os dias disposta a conquistar o mundo, afinal ela precisa ter como mãe, um exemplo de mulher”.

Em um resumo de muitos relatos, as dores e delícias de ser mãe passam pela felicidade de  ter outra pessoa para amar, ensinar, educar e compartilhar o dia a dia. E também, a apreensão de ter uma vida como responsabilidade, o cansaço, a rotina e as abdicações que precisam ser feitas.  E para você? Qual o lado bom e qual o lado ruim de ser mãe?

Desejamos que com todas as dores e delícias, você possa viver a maternidade da melhor forma possível. Parabéns a todas as mamães pelo importante e difícil papel que desempenham ao longo de toda a vida.

Para acompanhar outros conteúdos interessantes siga nosso Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento via WhatsApp