Dica cultural: exposição Fernando Botero em BH! - Marcia Morais
Fale conosco: contato@marciamorais.com.br 31 3291-3222 | 3291-3223 31 9 9889-5884
Márcia Morais Plus Size

Dica cultural: exposição Fernando Botero em BH!

qui8/09
Escrito por Alice Correa | 3 Comentários
Pintura de Fernando Botero

Famoso por suas figuras gordinhas e arrendondadas, o artista colombiano Fernando Botero tem 14 obras expostas em Belo Horizonte até o fim de novembro*.

Importante ícone da arte latino-americana, Fernando Botero é dono de um estilo inconfundível. Suas silhuetas infladas e mudanças inesperadas em escala produzem verdadeiro fascínio visual.

Nascido em 1932 em Medellin, Botero se interessou por pintura em uma idade precoce. Sua obra transita por diversas correntes estilísticas, desde a arte colonial até as tendências modernas do século XX. Seu trabalho viaja todo o mundo e reflete a sua forma particular de perceber a realidade**.

Seja em suas coloridas pinturas ou suntuosas esculturas de bronze, Botero busca questionar os parâmetros de proporção. Ele retrata com ironia e bom humor as mais diversas cenas e personagens. As figuras femininas são um destaque à parte, sempre muito charmosas e rechonchudas. Em tempos tão arbitrários, ele nos faz refletir sobre os significados e possibilidades do volume e da forma em nossa sociedade.

Se dedicou também ao tema da violência, pintando episódios tristes da história da Colômbia. Produziu até mesmo um retrato da morte do famoso narcotraficante Pablo Escobar. Mais recentemente denunciou o horror da tortura praticada por soldados americanos na prisão de Abu Ghraib, no Iraque. “O pintor tem a capacidade de tornar visível o invisível”, ressaltou Botero, ao relatar que muitos desenhos e pinturas do compêndio de 50 obras se baseiam em documentos e testemunhos sobre os quais não havia registro gráfico***.

Impossível não se intrigar e se encantar pela arte de Fernando Botero! A gente se identifica totalmente e recomenda muito a visita à exposição. Em cartaz em Belo Horizonte até o dia 27 de novembro no Museu Inimá de Paula. Para maiores informações acesse o site: www.museuinimadepaula.org.br.

 

Pintor colombiano Fernando Botero
Fernando Botero em seu ateliê.

Fontes:

http://migre.me/uWhGd

** http://migre.me/uWhGx

***http://migre.me/uWhGW

 

3 Comentários para “Dica cultural: exposição Fernando Botero em BH!”

Deixe um Comentário



Fashion Film Inverno 2017

SEJA UM REVENDEDOR DE MODA PLUS SIZE FEMININA

MODELAGEMEXCLUSIVA